sábado, 3 de dezembro de 2011


Viagem através da leitura







Entre os livros que já li, existem momentos que me "transportaram",  para dentro da história, onde vivi junto com os personagens sentindo todas as emoções descritas pelo autor. Vivi momentos emocionantes quando li PAPYLON, uma viagem no tempo com fatos tão marcantes que me fizeram sentir parte da história do livro.
Em outras leituras dos livros de Sidney Sheldon, lembro em especial de O OUTRO LADO DA MEIA NOITE, uma leitura com fatos sinistros e assustador, que me deixaram imagens fortes, na memória, por alguns dias.
Gostei também de Gamga Zumba o Rei dos Zumbi, um livro sobre a escravidão, que me fez refletir e sentir o quanto o ser humano ja foi cruel e irracional, discriminando seus semelhantes, acreditando que existe distinção entre as pessoas, separando por classes sociais, esquecendo que somos todos pessoas, que temos os mesmos anseios e todos temos sonhos e esperanças.     

Biblioteca

A biblioteca da minha escola foi criada em 2007, quem organizou foi a funcionária Técnico Administrativa, a maior parte dos livros são didáticos. Minha contribuição é auxiliar os funcionários da biblioteca, elaborando e criando planilhas para registros e controles diversos. A biblioteca é responsável pela guarda e contrôle dos aparelhos de DVD´s, Jogos educativos, Contrôle remoto das TVs multimídia.
   

Conjunto de Partes de um livro

                                                                                     



Livro : Visão do Paraíso (Sergio Buarque de Holnada)

Capa - Título - Fôlha de rosto - Nome do Autor -Editora - Catálogo - Ano de publicação

Livro :Um destino ignorado (Agatha Christie)
Capa - Título - Fôlha de rosto - Nome do Autor - Editora - Catálogo - Ano de publicação

Livro :Capitães de Areia (Jorge Amado)
Capa - Título - Fôlha de rosto - Nome do Autor -Editora - Catálogo - Ano de publicação

PROGRAMA DE TELEVISÃO

Para mostrar que a mídia faz parte do nosso dia a dia e às vezes exerce influência em nossas decisões, basta que fiquemos um pouco a frente da televisão, podemos notar que os programas de televisão nos trazem distração, entretenimento além de nos informar sobre acontecimentos locais, estaduais, nacionais e mundial através de telejornais e boletins informativos. Os comerciais e propagandas de radio e televisão,  nos mostram as novidades lançamentos e nos deixam atualizados com relação as tendências comerciais e sociais.
               
Texto: Altamir Martins    -    Imagens. Internet/comerciais de TV

A MÍDIA E A SOCIEDADE

Os tempos passam muito rápido e tudo se evolui com uma velocidade incrível, é quase impossível afirmar que a mídia é dispensável para a sociedade. 
É dificil viver sem as tecnologias existentes, pois elas estão presentes em todos os setores de nosso dia a dia, usamos a mídia para estudar, comunicar-se, divertir-se, relacionar-se, enfim a mídia faz parte da sociedade.
 

Transformação – de estudante para funcionário da educação – Pag 32


Transformação – de estudante para funcionário da educação – Pag 32
As trasnformações fazem parte da vida do ser humano, vivo hoje um momento mágico do qual nunca imaginei que fosse gratificante, me preparei ao longo de minha vida de estudante e trabalhei numa multinacional, e agora me vejo aqui, contribuindo para a formação de outros estudantes. É valoroso  ver  e fazer parte das transformações da vida das pessoas.

Revolução Industrial - Ampliação do acesso a Educação (PRATIQUE PAG 31)

Burgueses e operários: dois novos sujeitos históricos trazidos pela Revolução Industrial.
Atualmente vivemos em um mundo cercado por manufaturas. Desde o momento em que acordamos vários objetos construídos graças à transformação de elementos extraídos da natureza rodeiam os aspectos mínimos do cotidiano. Do alimento que ingerimos ao calçado que vestimos integramos um sistema de produção e consumo ágil e ininterrupto. Na maioria dos casos, nem chegamos a nos preocupar sobre de que maneira podemos ter acesso a esse tipo de coisa.

No entanto, a história nos mostra que essa vida por muitos considerada “normal” advém de um processo de desenvolvimento tecnológico e econômico experimentado a partir da segunda metade do século XVIII. Nessa época houve a formação das primeiras fábricas onde uma série de mudanças concebeu não só uma nova maneira de produzir bens manufaturados. A indústria acabou ampliando seu grau de influência em campos relacionados à política, cultura e cidades. 
Com o crescimento da produção, houve a necessidade de capacitar o tabalhador e prepara-lo para novos métodos de produção.
 

MÍDIA - ESTÍMULO AO CONSUMO. (PRATIQUE PAG 27)

Hoje quem determina o que devemos usar ou consumir é a mídia. Muitas vezes compramos artigos sem necessidades, as vezes compramos porque está em oferta, outras vezes porque é lançamento (novidade), outras vezes vemos a propaganda no radio, no jornal ou o comercial na televisão e por curiosidade compramos.
Somos na maioria das vezes estimulado pela mídia, que determina o que devemos comprar.


Normas (PRATIQUE PAG 13)

Vivemos nossa vida, repleta de normas e obrigações nos indicando como devemos seguir nosso caminho, em todos os momentos temos que aceitar, seja agradável ou inconveniente não importa, ela faz parte de nossas vidas.  
Em casa, no trabalho, na rua, enfim, ela existe e está presente em todos os lugares, mesmo não sendo agradável as vezes, temos que segui-la. Todas as normas são importantes, escrita ou não, elas nos indicam o que fazer ou o caminho a seguir.
  
Musica: Chega de ficar calado - Silvio Brito

NOSSOS ECONTROS

Nossos momentos se modificaram radicalmente, nossos encontros são apenas encontros, não tenho muito pra contar.


Musica...MEU MUNDO E NADA MAIS - Guilherme Arantes